quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ainda 39

Apesar de ainda serem 20:30, o dia já me parece longo.

Após uma noite mais ou menos dormida e um "levantar cedo e cedo erguer.." fiz-me à estrada de novo em direcção à rica Bila. Levava companhia com o mesmo propósito que eu, desencalhar esta vida e tomar um novo rumo. Chegadas à (nunca) bela secretaria deparamo-nos com pouca gente o que nos deixou bastante contentes, visto que a capacidade de despacho das sras não é muito elevada. E é aqui que se vêem as diferenças nas capacidades de trabalho de cada um e o gosto com que se fazem as coisas.
A minha companhia foi à minha frente. Ficou bem servida. A sra cumprimentou-a com um sorriso e quando verificou que estava em falta um documento para avançar com o processo descansou a minha colega "Tudo tem solução menins, menos a morte.". Muito bem dito já agora! Em 2 minutos ela estava despachada.
Mas entretanto eu fui chamada por outra sra que tinha ficado livre. Azar dos azares. A sra tinha uma cara que metia medo (não, não podia estar a ter um mau dia! É sempre assim. Ou se calhar os dias são todos maus!). Cumprimentou me e eu disse ao que vinha. Apresentei os documentos que tinha (por esta altura já sabia que me faltavam dois) e ela disse "O atestado entrega só na matrícula!". Tive vontade de responder "Mas a minha colega entregou.." mas nem tive tempo porque a própria adiantou-se. A sra lá ficou com o atestado. "A sua ficha ENES?". Neste momento é importante um flashback. Há coisa de quinze dias já lá tinha estado e perguntado a uma das sras se era necessário (especificamente) a ficha ENES. A resposta foi negativa. Voltando ao nosso filme. "Não, disseram-me cá que não precisavam porque tinham no meu processo". E depois de alguma insistência ela lá foi. Voltou com a ENES na mão e agrafou-a ao processo imediatamente.
Por esta altura já a minha companhia estava preocupada porque não tinha havido todo aquele alarme com o requerimento dela. "Eu não entreguei esse documento e a sra que me atendeu não o agrafou, não há problema?" "Não" "Ah ok! É só para não andar aí perdido!"(foi dito em tom de brincadeira) "Acha? Então os processos que estamos a tratar também se vão perder é?".
Alguém quer comentar? Eu abstenho -me.

Agora é só esperar..e esperar..e desesperar..

Sem comentários:

Enviar um comentário